Av. Presidente Kennedy, 37
Piedade - Jaboatão dos Guararapes - PE - Cep : 54420-050

Tel:(81) 3362-3465 Nextel 7811-8143 ID 97*16198 (24h)
 
 

 

Turismo
   
 

Localizado a 62 km ao sul de Recife Porto de Galinhas tem 9 praias em 18 km de litoral. As piscinas naturais são a maior atração, tanto na praia Porto de Galinhas como em Muro Alto. Os recifes contêm a água do mar quando a maré baixa proporcionando grande divertimento para mergulhadores de superfície.


Praias  
 

Camboa - Localizada no litoral sul de Pernambuco, Camboa é a praia ideal para quem busca tranqüilidade. O local é deserto e oferece uma belíssima paisagem para quem gosta de admirar o pôr-do-sol. Além disto, o local possui um atraente coqueiral que pode servir de abrigo quando o calor está muito forte. Já as águas de Camboa podem ser consideradas tentadoras para os turistas, pois são mornas e com ondas calmas. Quando a maré está baixa, a praia oferece um espetáculo à parte e forma verdadeiras piscinas naturais. E depois de um agradável banho de mar, o visitante pode optar por um passeio à beira da praia. A areia do local é tão fina que dá até para arriscar uma corrida, tornando o passeio completo.

Muro Alto - A praia de Muro Alto teve seu nome originado de um paredão de areia com coqueiros que existem na região. Conhecida por ser um verdadeiro cartão postal e de deixar qualquer turista encantado, a praia é formada por arrecifes que compõem uma belíssima piscina natural de 2,5 Km de extensão, aproximadamente. O local é bem solicitado por quem procura paz e tranqüilidade para entrar em harmonia com a natureza. Além disso, Muro Alto também se destaca por suas águas calmas, mornas e convidativas. Já o acesso ao local é feito por buggy. A região pode, ainda, ser considerada quase que intocada pelas mãos do homem, pois o equilíbrio ecológico é respeitado e considerado prioridade para todos que visitam o local. Por isso, quando for para Muro Alto, não esqueça de preservar o meio ambiente, garantindo que este paraíso possa ser desfrutado e apreciado por outras pessoas.

Maria Farinha - Praia de águas rasas e calmas, com muito sargaço, constitui entre outras praias o Pólo Turístico de Maria Farinha da qual fazem parte praias vizinha como Pau Amarelo, Janga e Conceição. Repleta de bares e restaurantes, Maria Farinha é também muito procurada para a realização de esportes náuticos e passeios de ultraleve.

Cupe - Localizada na região Norte de Porto de Galinhas, a praia do Cupe é o local perfeito para quem procura tranqüilidade e gosta de admirar uma natureza que não registra a presença de civilização. Uma de suas principais características é a formação natural da praia que segue em linha reta.As ondas são fortes e a areia é bem batida, o que possibilita ao visitante fazer uma agradável caminhada à beira mar. Outro atrativo do Cupe que desperta a atenção dos turistas é a beleza do coqueiral que de tão atraente já se tornou uma das paradas obrigatórias para quem visita a região. Por este motivo, as pessoas que conhecem o local gostam de registrar a paisagem, seja filmando ou tirando fotografias para recordação.

Porto de Galinhas - Localizada no município de Ipojuca, a 60 Km do Recife, Porto de Galinhas é a praia mais badalada do Brasil e a mais visitada de todo o litoral nordestino. E não é para menos, pois além de ser um verdadeiro espetáculo para os olhos, ela possui uma excelente localização, ficando situada bem no centro da vila de pescadores. É neste local, que os turistas encontram as famosas piscinas naturais de águas mornas e claras, além de uma grande variedade de peixinhos coloridos.É exatamente na praia de Porto de Galinhas que ocorrem os tradicionais passeios de jangada, onde os visitantes podem manter contato direto com a natureza e conhecer mangues em perfeito estado de conservação. O local também conquistou muitos simpatizantes, graças aos bares e aos restaurantes que possuem uma gastronomia regional diferenciada e de ótima qualidade. É em Porto de Galinhas que também se localizam os pontos comerciais mais movimentados da região, onde são oferecidos os mais diversificados serviços.

Maracaípe - Um point muito disputado pelos turistas que visitam Porto de Galinhas é a praia de Maracaípe, também conhecida como o paraíso dos surfistas amadores e profissionais. A praia é formada por uma baía natural que permite ondulações de maior porte, produzindo ondas que chegam até a dois metros. Por este motivo, "Maraca" torna-se o local preferido dos surfistas que se reúnem para disputar campeonatos ou mesmo para aprimorar o equilíbrio sobre as pranchas. Além de ser ponto de encontro dos surfistas, Maracaípe conquista os turistas pela sua beleza natural. A areia branca e batida, contrasta com um belíssimo coqueiral e vários cajueiros que somados ao sol forte da região complementam este atraente cenário tropical.

Pontal de Maracaípe - Uma ótima sugestão para quem visita Maracaípe é conhecer de perto o famoso Pontal. É neste exato local que o rio Maracaípe encontra-se com o mar, margeando o manguezal mais preservado da redondeza. A beleza do encontro das águas em contraste com o mangue revela-se um verdadeiro espetáculo da natureza. As águas do Pontal também merecem destaque. Por serem claras e calmas, tornam-se um perfeito convite para os turistas tomarem um refrescante banho. Muitas pessoas quando estão na praia, aproveitam a oportunidade para fazer um passeio de lancha, caiaque ou jangada. Alguns hotéis da região oferecem caminhadas por trilhas entre os manguezais, o que torna os passeios numa aventura inesquecível.

Enseadinha - Localizada na barra do Rio Maracaípe, a praia da Enseadinha é o local perfeito para quem gosta de tranqüilidade e deseja estreitar o relacionamento com a natureza. A região que é ideal para ser visitada por um grupo de amigos, possui em sua formação arrecifes de coral. As ondas são fracas e ideais para os banhistas que querem aproveitar as águas mornas da região. Outra característica que chama a atenção dos turistas é que Enseadinha possui uma rica vegetação de mangue. Graças aos manguezais, a localidade ganha uma característica peculiar e de beleza encantadora. Quem resolve passar mais tempo no local, tem a oportunidade de presenciar um lindo espetáculo - quando o sol adormece e cede lugar para a lua. Normalmente, que visita a praia não deixa de registrar a paisagem que em muitos momentos, lembra um verdadeiro cartão postal.

Pontal de Serrambi - Do outro lado do rio Maracaípe, localiza-se uma das mais belas praias do litoral pernambucano - Ponta de Serrambi. Caracteriza-se por ser estreita e inclinada, possui uma areia fina e batida. A 100 metros da praia existe uma grande formação de corais e as ondas são boas para a prática do surfe. Outra característica peculiar é que o local é considerado como paraíso dos mergulhadores, pois em suas águas claras e profundas são encontradas embarcações naufragadas. São vapores, galeões, corvetas e cargueiros que fazem a descontração dos turistas que visitam a região. Podemos afirmar que Serrambi proporciona aos turistas uma verdadeira aula de história, uma vez que as embarcações naufragadas são datadas do período do Brasil Colônia, Império e das duas Guerras Mundiais.

Cacimbas - A principal atração é uma formação de recifes de arenito com cerca de 50 metros de largura, junto à praia. A extensão é em linha reta e apresenta um rebaixamento que forma uma espécie de cacimba, que deu origem ao nome do local. A praia é ideal para os banhistas, pois quando a maré sobe, forma-se uma piscina natural com águas normas e calmas. A formação natural de Cacimbas apresenta, ainda, pequenas grutas esculpidas pela água do mar. São verdadeiras obras de arte. Além destes atrativos, a região é privilegiada pela paisagem de um belíssimo coqueiral e uma área ampla para quem gosta de caminhar ou desfrutar as belezas da natureza.

Toquinho - Como a maioria das praias do litoral sul de Pernambuco, Toquinho apresenta uma beleza singular. O local é formado por uma extensão em linha reta, apresenta ondas fortes e a areia é fina e batida. A praia também possui uma barreira de recifes semelhante à da praia de Muro Alto e possibilita aos turistas um belíssimo espetáculo: o encontro das águas do rio Sirinhaém com o mar. Além disto, os visitantes são atraído pelo coqueiral e pela encantadora paisagem da região. Quem visita Toquinho fica admirado, pois da praia é possível avistar a Ilha de Santo Aleixo -um dos locais mais procurados pelos mergulhadores da região.

 



 
 
 


Nyvertur Viagens e Turismo - 2013
Rua Saturnino Pessoa, 276 Sala 11 - Piedade - Jaboatão dos Guararapes - Recife - Pe
© Copyright 2013 - Aviso Legal, Política de Privacidade